Limpeza da drenagem prossegue em mais nove bairros da capital

Obras e Urbanização
27/03/2017 14h50

Garantir condições de trafegabilidade e saneamento nas ruas e mostrar ao contribuinte que os impostos estão sendo investidos de forma responsável, retornando em forma de ações e serviços que melhorem a infraestrutura da cidade. É assim que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está nas ruas atuando de forma cotidiana e constante, buscando resolver as demandas acumuladas dos últimos quatro anos e equacionado os problemas que surgem pela falta de investimentos ou por conta do desgaste natural.

Nesta segunda-feira, 27, foram executados serviços na rede de drenagem nos bairros 18 do Forte, Jabutiana, José Conrado de Araújo, Olaria, Ponto Novo, São Conrado, Santo Antônio, Santos Dumont, Suissa. Durante os trabalhos foi feita a limpeza das galerias e retirado o entulho que obstruía a rede.

Na área do Centro da cidade, próximo aos mercados municipais, uma equipe atuou para limpar o sistema subterrâneo de absorção de águas pluviais localizada às margens da avenida Ivo do Prado. Serão vistoriados todos os pontos de drenagem e desenvolvidos os serviços necessários.

De acordo com Alberto Nascimento, diretor de Operações da Emurb, estas medidas impedem a ocorrência de alagamentos quando chove. "Efetuamos todos os dias ações preventivas e atendemos cada bairro conforme a necessidade apresentada pelos moradores e a partir de critérios técnicos. Ocorre que constatamos uma quantidade significativa de lixo dentro dos bueiros e isso prejudica o sistema e, durante as chuvas, acaba provocando os percalços. Pedimos a colaboração de todos os aracajuanos", solicita o engenheiro.