Fundat abre as portas de CQUP para votação de Conselho

Formação para o Trabalho
27/03/2017 16h56

No último domingo, 26, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) abriu as portas do Centro de Qualificação e Unidade de Produção (CQUP) do bairro 17 de março para dar suporte na realização do processo seletivo para a presidência do Conselho Comunitário de Segurança do Bairro 17 de Março. Ações como esta reforçam a preocupação da Prefeitura em dialogar com as comunidades e dar voz ao cidadão.

O presidente dos Conselhos Comunitários de Segurança de Sergipe, José Ailton Figueroa Filho, se mostrou satisfeito com a adesão dos moradores. "Tivemos uma votação ótima. Em um domingo, conseguimos reunir mais de 700 pessoas. Muitos cidadãos tiverem a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho da Fundat. Estamos muito satisfeitos com a parceria", comenta.

Para o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, ações assim permitem que a Fundação exerça seu papel. "Somos agentes de mobilização e, principalmente, de transformação nas regiões que atuamos. Fazemos questão de estar presentes em debates e questões que envolvam segurança e cidadania. Cuidar do aracajuano é a principal diretriz do prefeito Edvaldo Nogueira", pontua.

Conselho

É papel do Conselho Comunitário de Segurança zelar pela segurança das comunidades. Orientar, discutir, encontrar soluções e ser um dos parceiros do poder público na proteção dos cidadãos. A nova presidente do Conselho do bairro 17 de março é Maria Marta dos Santos Andrade, que venceu o processo eleitoral com 561 votos.