SMTT informa mudança no local de atendimento para pessoas com deficiência

Transporte e Trânsito
28/03/2017 10h15

O recadastramento e cadastramento das pessoas com deficiência que utilizam o cartão gratuidade no ônibus está acontecendo desde o começo do mês. E a partir da próxima quarta-feira, 29, o atendimento passa a acontecer na Escolinha de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), localizada na Galeria Farol Center, na Avenida Murilo Dantas, no Bairro Farolândia, das 8h às 16h.

Para garantir mobilidade e acessibilidade aos usuários, a SMTT disponibilizará duas paradas de ônibus temporárias dos dois lados da Avenida Murilo Dantas, ambas em frente ao Posto Petrox, oferecendo maior conforto e segurança.

Para solicitar os cartões Mais Aracaju Gratuidade, o cidadão precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, laudo médico emitido com a data de emissão em até seis meses, e a declaração (facultativa) de vínculo com a instituição de tratamento conforme inciso primeiro do artigo primeiro da Lei 1.325. A documentação será analisada e o passageiro enviado à perícia para continuidade do processo.

Após a solicitação, o cidadão é encaminhado para a perícia médica e, em seguida, registra a impressão digital e os novos cartões Mais Aracaju Gratuidade são entregues.

Até o momento, cerca de 500 pessoas já foram atendidas e encaminhadas para a perícia médica. Vale lembrar que o prazo para o recadastramento e cadastramento vai até o dia 6 de junho e deve atender cerca de 9 mil pessoas.