Guarda Municipal prende homem portando cédulas falsas

Guarda Municipal
28/03/2017 10h25

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) apresentou na noite desta segunda-feira, 27, à Polícia Federal um homem acusado de portar cédulas de real falsificadas. Ao todo com o suspeito foram encontradas oito notas de R$ 20.

Durante patrulhamento preventivo no Terminal de Integração Fernando Sávio, no Centro da capital, uma equipe do Grupo Especializado de Moto Patrulhamento (GEM) flagrou o suspeito alcoolizado e causando tumulto com transeuntes.

Durante a abordagem e realização da revista foram encontradas as cédulas. O suspeito foi encaminhado até a Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe para a lavratura do flagrante por se tratar de crime de competência federal.

Posse de moeda falsa é crime

De acordo com o artigo 289 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, é crime “falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa".