Prefeitura retoma obra na Praça dos Expedicionários

Obras e Urbanização
28/03/2017 14h20

A função social dos espaços públicos está voltando a ser política de gestão e vai proporcionar cidadania e vivência coletiva para os aracajuanos e visitantes. Nestes primeiros três meses de administração do prefeito Edvaldo Nogueira muitos locais destinadas às praticas de atividades lúdicas já receberam melhorias, além de ter sido retomada a valorização e democratização de praças, alamedas e áreas de convívio social. Um bom exemplo foi a inauguração ocorrida na última sexta-feira, 24, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Olaria.

E mais uma obra encontrada paralisada acaba de ser retomada. Trata-se da Praça dos Expedicionários, situada no bairro Getúlio Vargas. Possuindo uma área de 6 mil metros quadrados, a obra inclui pavimentação de paralelepípedo e concreto, construção de 28 bancos, novo paisagismo a com gramíneas e árvores. Além disso, será executada a limpeza e recuperação dos monumentos e a manutenção dos arredores, melhorando o aspecto das calçadas e ruas que correspondem a uma área total de pouco mais de 2 mil metros quadrados.

Inspecionada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e orçada no valor de quase R$ 1,1 milhão, conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, a praça, receberá também piso tátil e um novo complexo de iluminação pública, oferecendo mais segurança para visitantes, turistas e moradores.

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, explica o esforço para garantir o reinício. "Como tantos problemas encontrados, esta obra apresentava problemas que envolviam burocracias entre a empresa contratada e os órgãos financiadores. Fizemos os levantamentos, providenciamos laudos e documentos necessários para garantir a liberação das parcelas dos recursos federais. Nossa equipe da superou as burocracias e aí está mais uma obra reiniciada", enfatiza Ferrari, ressaltando ainda que o prefeito Edvaldo tem acompanhado o trabalho para retomar as obras estruturantes.