Prefeito discute Planejamento Estratégico de Aracaju com secretários

Agência Aracaju de Notícias
28/03/2017 12h51

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, nesta terça-feira (28), com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio, e técnicos da pasta para discutir o Planejamento Estratégico de Aracaju. No encontro, do qual também participaram os secretários de Governo, Carlos Cauê, e de Finanças, Jefferson Passos, foram abordados os conceitos de cidade inteligente e gestão eficiente, que permeiam os compromissos firmados pelo prefeito com a população aracajuana.

“O ponto de partida para tudo aquilo que iremos realizar na nossa cidade é o nosso planejamento estratégico. Por isso, é tão importante discutir este tema. A gestão deve funcionar com efetividade e para tanto todas as secretarias precisam estar alinhadas. O planejamento estratégico deve ser o instrumento unificador das ações da prefeitura. O nosso esforço deve ser no sentido de pensar conjuntamente, para oferecer à sociedade serviços de mais qualidade”, afirmou o prefeito.

O secretário Augusto Fábio pontuou que o prefeito Edvaldo Nogueira tem uma visão moderna “tanto em termos tecnológicos quanto de gestão, para colocar em prática os compromissos assumidos com a população”. Deste modo, frisa ele, o foco do atual governo é “fazer uma gestão moderna, voltada para uma cidade inteligente, para atender as necessidades da população e fazer um governo de inclusão e participação, contando com o auxílio da área tecnológica”.

A reunião de Edvaldo com integrantes da Seplog dá continuidade às discussões iniciadas no encontro com todos os secretários, que ocorreu na manhã da última segunda-feira (27). Secretários e técnicos das demais pastas também têm se reunido com o prefeito para discutir o planejamento de cada área da administração pública municipal.