Edvaldo recebe visita do comandante da 6ª Região Militar

Agência Aracaju de Notícias
28/03/2017 16h45

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (28), a visita de cortesia do comandante da 6ª Região Militar, general Joarez Alves Pereira Júnior, e do comandante do 28º BC, coronel Marco Aurélio Küster de Paula. 

“Fiquei satisfeito em recepcioná-los na prefeitura de Aracaju, nesta data importante quando o 28º Batalhão de Caçadores comemora 100 anos de instalação em Sergipe”, destacou o prefeito.

O general Joarez Alves disse que a reunião foi “muito positiva”. “Como vim a Sergipe, em decorrência da formatura de comemoração de 100 anos do 28º BC, quis cumprimentar o prefeito, me apresentar aqui na terra dele. O encontro foi muito bom. Pude conhecer a realidade local, uma vez que o Batalhão interage muito com a população sergipana, sobretudo com o povo de Aracaju”, disse.

O coronel Correia Leão e o major Dornelles acompanharam a visita. 

28º BC

2017 é o ano do centenário do 28º Batalhão de Caçadores em Sergipe, denominado Batalhão Campo Grande. Criado no Brasil Império, em 1838, o batalhão foi transferido para Aracaju em 7 de março de 1917. Ocupou, inicialmente, as instalações hoje desativadas do Hotel Palace.

Atualmente, o Batalhão atua no combate ao mosquito Aedes aegypti junto aos órgãos de saúde no estado de Sergipe, além de coordenar e fiscalizar operações de distribuição emergencial de água, fiscalização de produtos controlados e cooperação com a Defesa Civil. Também tem ativa participação em ações cívico-sociais.