SMTT recebe pedido de moradores do Inácio Barbosa para alterações no trânsito

Transporte e Trânsito
29/03/2017 17h45

O superintendente Aristóteles Fernandes recebeu no gabinete da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta quarta-feira, 29, alguns moradores do bairro Inácio Barbosa. Na reunião, alguns temas como mobilidade, redução de velocidade máxima permitida, índices de acidentes e itinerário de transporte coletivo na região foram discutidos.
 
Os moradores reivindicam a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) no trecho da avenida Paulo VI que corta o bairro, próximo ao Jardim Esperança e a rua Júpiter, além da melhoria da sinalização horizontal, instalação de abrigos e o aumento do itinerário dos ônibus do transporte coletivo que circulam pela região. Foi solicitada também a instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica na avenida Tancredo Neves, nas proximidades da entrada do Jardim Esperança, para coibir que motoristas andem acima da velocidade permitida da via.

Para o representante da Associação do Jardim Esperança, Wellington Pereira, a reunião teve um saldo positivo. Foi marcado um novo encontro para debater as propostas. “O superintendente Aristóteles Fernandes e a diretora de Planejamento Lucimara Passos receberam as nossas sugestões para a melhoria da mobilidade urbana no nosso bairro e ficou marcada uma data para a visita dos técnicos da SMTT”, explicou.
 
Segundo o superintendente, Aristóteles Fernandes, o órgão está sempre à disposição da população para ouvir suas demandas. “Nós estamos sempre abertos ao diálogo. As sugestões dos moradores são bem-vindas. Nós faremos uma visita técnica e um estudo para saber a possibilidade de atender as demandas da população, sem prejudicar o trânsito da cidade”, comentou.

Na reunião, foi decidido que no dia 19 de abril haverá um novo encontro para discutir principalmente sobre os fotos sensores, que já tem a ordem de serviço para instalação na região e as demais situações que serão avaliadas pela equipe técnica da SMTT.