Funcaju e Aperipê firmam parceria para produção e transmissão de conteúdos

Cultura
30/03/2017 12h08

Um casamento perfeito. Assim é a parceria que está sendo formada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e a Fundação Aperipê de Sergipe (Fundap). O pontapé inicial para a montagem desse acordo na produção e transmissão de conteúdo foi firmado numa reunião que contou com as participações dos presidentes da Fundap, Givaldo Ricardo, e da Funcaju, Sílvio Santos.

O encontro, que contou com a participação da coordenadora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), Caroline Westrup, e do diretor de Arte e Cultura, Nino Karvan, foi considerado de grande importância pelo presidente da Funcaju, que aposta numa parceria longa e produtiva. “Vamos apresentar projetos de audiovisual. Queremos montar com a Aperipê uma cena cultural onde cada um participe com seus instrumentos. Vamos gerar conteúdo e a emissora vai transmitir”, explicou Sílvio.

Para Givaldo Ricardo é possível avançar com a troca de ideias e a Funcaju tem potencial para oferecer conteúdo à emissora pública. “Temos interesse em retomar essa agenda. A Aperipê está num processo de renovação de sua grade de programação. Estamos abrindo mão de programas que não possuem o perfil da emissora e buscando projetos como esses que a Funcaju pode nos oferecer”.

A coordenadora do NPD enxerga na parceria com a Aperipê um instrumento que fortalece ainda mais o papel da Funcaju. “Saber que temos a veiculação garantida já é um passo importante. Temos know-how na formulação de projetos e podemos colaborar produzindo conteúdo”, defendeu Caroline Westrup.