Compromisso de Edvaldo de pagar em dia está sendo cumprido, diz Sindipema

Agência Aracaju de Notícias
30/03/2017 12h13

Reforçando o seu compromisso de realizar uma gestão que dialoga diretamente com a sociedade, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta quarta-feira (29), em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). O presidente do sindicato, Adelmo Menezes, transmitiu ao prefeito a satisfação dos professores, tanto ativos quanto aposentados, com a regularização do pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, e apresentou reivindicações da categoria.

“A reunião foi muito positiva. Ouvi as reivindicações da categoria e fiquei feliz em saber da satisfação dos professores diante da regularização do pagamento dos salários. Para tornar isto realidade, a nossa gestão tem feito todo o esforço para mostrar o nosso compromisso com todos os servidores. Tanto é que nesta sexta-feira, dia 31, o salário do funcionalismo público já estará disponível”, ressaltou o prefeito.

“Trouxemos ao prefeito a questão do pagamento dos salários dos professores ativos e dos aposentados. E ele já confirmou que o salário já será pago nesta sexta-feira, dentro do mês. Vamos levar esta informação para a categoria. Foi uma reunião positiva, pois avançou no propósito do professor de acreditar e ver o pagamento em dia acontecendo”, afirmou Adelmo Menezes.

A reunião com o prefeito dá prosseguimento a uma série de encontros que o Sindipema já vem tendo com a secretária municipal da Educação, Cecília Leite, com quem o sindicato tem encaminhado discussões de caráter pedagógico. Ao prefeito, os representantes dos professores solicitaram ações de segurança para as escolas. Sobre este tema, o prefeito relatou que a Guarda Municipal já está desenvolvendo um Plano de Ação neste sentido.

“A segurança nas escolas é um ponto crucial. Vivemos um momento difícil. O prefeito nos relatou que há uma força tarefa da Guarda Municipal, o que já consideramos positivo. Mas também pedimos a participação de toda a sociedade, com a inclusão do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, o que o prefeito concorda”, ressaltou o presidente do Sindipema.

Salários em dia

Pelo terceiro mês seguido, o governo de Edvaldo Nogueira tem honrado o compromisso de pagar os salários a todos os servidores dentro do mês trabalhado. Além disso, em menos de 60 dias, o prefeito quitou o 13º salário, deixado pendente pela gestão passada, e ainda formulou uma alternativa para o pagamento dos vencimentos de dezembro, através de uma operação de crédito, que contou com a adesão de mais de 70% dos servidores municipais.

Segurança

No que diz respeito à Segurança, Edvaldo Nogueira tem efetivado o seu compromisso com a sociedade de tornar o Município protagonista nesta área. Através da Guarda Municipal, a prefeitura tem dado a sua contribuição no combate à criminalidade nos terminais do transporte público, o que reduziu em 60% os índices de violência nestes locais. Além disso, a Guarda implantará um programa de segurança nas escolas e unidades de Saúde. Além disso, a prefeitura tem discutido com o governo estadual a integração entre a Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil.