Cecília Leite participa de Fórum dos Gestores da Educação

Educação
30/03/2017 16h36

Representando o prefeito Edvaldo Nogueira, a secretária da Educação de Aracaju, Maria Cecília Leite, participou da mesa de abertura do I Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), na manhã desta quinta-feira, 30. O evento aconteceu no auditório do hotel Atalaia e contou com a participação de gestores da Educação dos municípios sergipanos e do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, que, na ocasião, representou o governador do estado, Jackson Barreto.

A secretária da Educação de Aracaju destacou a importância da realização dessa primeira edição, no âmbito estadual, do Fórum da Undime em Aracaju. “Estamos participando aqui de um importante espaço de fortalecimento da gestão da educação. A Undime tem uma longa história de luta pela educação e tem uma relação consolidada com o Ministério da Educação, isso nos ajuda a dar viabilidade à construção de projetos políticos pedagógicos em parceria com os Governos Federal e Estadual. Eu fico muito feliz que esse fórum aconteça aqui em nossa capital”, afirma a secretária.

Para Jorge Carvalho, secretário Estadual da Educação, o Fórum da Undime é um espaço imprescindível para se aprofundar o debate. “A Undime é uma entidade que tem força, porque ela tem a capacidade de liderar os municípios e de articular os gestores nos debates sobre a Educação. Costumo dizer que a Undime é um ator preferencial na construção das políticas estaduais da Educação”, avalia o secretário.

Além de representantes das secretarias de Educação dos municípios de Sergipe o Fórum contou com a participação da professora Maria Edineide de Almeida Batista, ex secretária municipal da Educação da cidade de Lagoa de Pedras-RN e membro da direção nacional da entidade.

Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação tem o caráter de associação e foi fundada no ano de 1986. A sua missão é articular, integrar e mobilizar os dirigentes municipais de Educação para defender e construir a educação pública com qualidade social.