Secretária da Educação de Aracaju recebe representantes do Sindipema

Educação
20/04/2017 15h24

A secretária Municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 20, representantes do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município Aracaju (Sindipema). Na oportunidade, deram continuidade ao diálogo a fim de discutir as reivindicações dos professores e a política salarial da categoria.

A reunião teve resultados positivos, o que demonstra os esforços da atual gestão em prol dos professores e da rede municipal da Educação. A secretária Cecília Leite destaca a relação de respeito mútuo com a categoria e defende uma política de negociação e diálogo alicerçados na transparência e ética com os princípios defendidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira

"A gestão da Semed e a administração do prefeito Edvaldo Nogueira são transparentes. Estabelecemos critérios de prioridades e informamos, de forma clara, ao Sindipema o que é possível fazer, bem como elencamos tudo o que já fizemos e estamos fazendo para a reestruturação da rede. Nossas portas estão sempre abertas para o sindicato, temos uma relação de respeito e o comum entendimento sobre a importância de somarmos esforços em prol da rede da educação", enfatiza a secretária.

Um dos pontos de discussão foi a implementação da tabela de calendário do pagamento do 13º salário.Outra questão debatida foi o reajuste do piso salarial do magistério. Na oportunidade, a secretária Cecília esclareceu que está sendo feito um estudo e levantamento, que deverá ser exposto à categoria em reunião a acontecer brevemente.

"Aguardaremos a próxima reunião com os dados da Semed, apresentaremos o nosso para avançarmos nas negociações do reajuste piso. Foi um grande avanço a tabela de calendário, era uma anseio dos professores e, agora, será colocado em prática pela gestão do prefeito Edvaldo Nogueira", reconhece o presidente do Sindipema, professor Adelmo Meneses Santos.