Servidores podem aderir ao novo método de quitação do salário de dezembro

Agência Aracaju de Notícias
26/04/2017 11h30

A Prefeitura de Aracaju estabeleceu uma nova metodologia de pagamento do saldo do salário de dezembro de 2016 para aqueles servidores que não aderiram a operação de crédito inicial. O pagamento do saldo do salário, já que todos os servidores receberam as duas primeiras parcelas nos meses de fevereiro e março, será efetivado em mais duas parcelas, nos dias 20 de maio e 20 de junho. A gestão também retoma neste mês de abril o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário, que estava suspensa desde maio do ano passado.

Até o dia 10 de maio os servidores municipais, que se enquadram nesta situação, deverão preencher na central de atendimento no Centro Administrativo Aloísio de Campos o requerimento de aceitação da nova metodologia. Caso esteja impossibilitado de comparecer, poderá enviar um representante portando uma procuração.  

Para conseguir executar este método alternativo, a administração municipal precisará utilizar os recursos da antecipação da primeira parcela do 13º salário de 2017, que possui pagamento de acordo com o mês de aniversário do agente público. Dessa forma, quem optar pela nova metodologia passará a receber a primeira parcela do abono natalino somente a partir de julho. O novo mecanismo não acrescentará novas despesas aos cofres municipais.

Salário em dia

Além de reafirmar o compromisso com o servidor com esta medida, a gestão municipal também mantém a regularidade quanto ao pagamento dos salários dentro do mês trabalhado. O prefeito Edvaldo Nogueira já anunciou que os salários de todos os servidores, ativos e inativos, referentes ao mês de abril serão creditados nas contas na noite desta sexta-feira, 28. E os servidores aniversariantes nos meses de janeiro e fevereiro, receberão juntamente com o salário do mês a primeira parcela do 13º de 2017.

Aos demais servidores, este parcelamento do abono natalino obedecerá ao seguinte calendário: Aniversariantes de março e abril recebem em maio. Aniversariantes de maio e junho recebem junho. Aniversariantes de julho e agosto recebem em julho. Aniversariantes de setembro e outubro recebem em agosto. E por fim, os aniversariantes de novembro e dezembro receberão em setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-7960