Estudantes da Emei Nunes Mendonça aprendem sobre importância da alimentação saudável

Educação
26/04/2017 11h53

Toda quarta- feira tem um gostinho especial para as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emei) Professor Nunes Mendonça. É neste dia da semana que os estudantes aprendem um pouco mais sobre educação nutricional. O tema importante é bem importante, afinal, a prática da boa alimentação e hábitos saudáveis começam nos primeiros anos da infância. E é pensando nisso que, por meio do Programa Saúde na Escola(PSE),  a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju(Semed) e a Secretaria Municipal da Saúde(SMS) têm firmado importantes parcerias. Para esta ação, o apoio foi da Universidade Tiradentes (Unit), por meio do curso de Nutrição .

De acordo com a diretora da escola, Ivanildes Santos, essa iniciativa é de substancial importância para a formação das crianças. "Todas essas atividades são enriquecedoras tanto para incentivar o consumo das frutas, bem como para desmotivar as crianças a preferirem produtos industrializados. Acreditamos que esse momento é ideal para fomentar esse tipo de alimentação, afinal, são crianças até cinco anos de idade. Essa parceria só vem a somar", declara.

A professora do curso de Nutrição da Unit, Diva Aliete,  explica o trabalho realizado na Nunes Mendonça. " As crianças aprendem sobre educação nutricional,realizamos, também a  antropometria com o intuito de checar o estado nutricional delas.  Iniciamos as atividades em abril e finalizaremos no dia 10 de maio,com atividades com os pais sobre o Aedes e escolhas saudáveis para as crianças e a importância de incentivar o consumo de frutas e hortaliças", informa