Retorno vai beneficiar moradores do Bairro Industrial

Obras e Urbanização
09/05/2017 17h43

A Prefeitura de Aracaju inicia uma intervenção urbana no Bairro Industrial que vai possibilitar mais um acesso a uma área residencial situada entre duas grandes avenidas. O retorno possibilitará que veículos vindos pela avenida José Conrado de Araújo possam passar para a rua perpendicular à avenida João Rodrigues sem ter que ir até a rotatória localizada já no território Barra dos Coqueiros. Já nesta terça-feira, 9, máquinas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) começavam limpar a área e a remover a estrutura antiga para começar a construção do novo acesso.

O projeto tem o aval e a supervisão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que formula as novas dimensões da engenharia de trânsito. "Os moradores reclamavam que para ter acesso às suas residências eram obrigados a vir pela contramão, ficando vulneráveis a acidentes e de alguma forma infringindo as leis. Agora eles terão como chegar em casa com mais facilidade", explica o engenheiro Alberto Nascimento, responsável pela diretoria da Emurb.

Inicialmente as estruturas de concreto e de metal serão removidas e em seguida as medidas serão ampliadas para garantir que veículos e pessoas possam usar o retorno sem incidentes. Em seguida, será nivelado o terreno e colocado uma camada de material compactado para ser coberto por asfalto.

Tudo está sendo feito em conformidade coma legislação e com a engenharia, como explica o presidente da Empresa Municipal, Sérgio Ferrari. "Recebemos da SMTT um ofício solicitando que executássemos este projeto de adequação viária. Verificamos que era possível orientamos que fosse feita em período que não ocorresse chuvas, para não prejudicar o trânsito que é bem intenso nas imediações", afirma Ferrari.