Execução Orçamentária é tema de capacitação na Seplog

Planejamento e Orçamento
11/05/2017 12h23

A Coordenadoria Geral de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (COGEOR/Seplog), no intuito de capacitar os profissionais do setor, começou a realizar uma série de treinamentos sobre o processo orçamentário do município. O foco são as ações das diretorias financeiras dos órgãos e empresas baseado no decreto 5440/17, assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, cujo objetivo é disciplinar a execução orçamentária da Prefeitura de Aracaju.

O orçamento é item fundamental na gestão pública. Com a proposta de fortalecer a cultura de capacitações na área, no mês de junho será realizado um treinamento com todos os Departamentos Administrativos e Financeiros (DAFs) que compõem o quadro da administração, com o propósito de elaborar indicadores para acompanhar o desempenho da execução orçamentária. A partir de então, passará a ocorrer o acompanhamento das secretarias e órgãos da administração municipal, quanto ao desempenho da respectiva execução orçamentária.

"Cada secretaria cuida do próprio orçamento, no entanto, a iniciativa se torna interessante para alinhar o trabalho e realizando-o da melhor forma, e passando a contar com uma ferramenta que monitora a sua execução", explica o coordenador de Execução Orçamentária, Francisco Alves de Almeida.