Centro Cultural recebe filme da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Cultura
19/05/2017 18h16



O Centro Cultural de Aracaju, unidade da Funcaju, participou da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na tarde desta sexta-feira, 19. A Sala de Exibição Walmir Almeida recebeu o público para a exibição do filme "As melhores coisas do mundo, da diretora Laís Bodansky, que logo depois fez um chat via Skype. O evento fez parte do Cineclube e foi uma parceria entre a Funcaju e a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc). 
 
"É mais uma parceria da Funcaju com as secretarias e promovendo através da cultura uma reflexão e o acesso aos bens culturais. O público é formado por adolescentes que não têm acesso ao cinema, teatro e biblioteca, e um dos papeis do poder público é propiciar a eles uma sessão como essa de um filme super bacana e depois poder dialogar com a diretora. A intenção é essa, sempre poder fazer mais parcerias com as secretarias e  promover a reflexão e o acesso aos bens culturais. A cultura é importantíssima na formação das pessoas", explicou Carolina Westrup, diretora do Núcleo de Produção Digital do Centro Cultural. 
 
A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos de 16 a 21 de maio. Os filmes são exibidos no Museu da Gente Sergipano e no Centro Cultural.
 
"Foi muito importante poder trazer um pouco da mostra aqui para o Centro Cultural de Aracaju. Os nossos temas são totalmente voltados para os direitos humanos e com o objetivo de fortalecer e fazer a disseminação da cultura dos direitos humanos. Utilizamos o cinema como uma ferramenta para a reflexão de temas importantes. O filme 'As melhores coisas do mundo' fala sobre a vida de adolescentes e trata também dos direitos da criança", reforçou Viviane Castro, produtora da Mostra.