Emsurb intensifica recolhimento de árvores derrubadas com as chuvas

Serviços Urbanos
22/05/2017 16h17

As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram a capital sergipana nos últimos dias causaram alguns transtornos. Para atender a população, a Prefeitura Municipal de Aracaju tem intensificado os serviços de corte e recolhimento de árvores destruídas pelos temporais.

Desde o último dia 18, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolheu quatro árvores que tombaram devidos ao mau tempo, todas na região do Centro da cidade. Entre os locais que receberam o serviço, estão a Praça da Bandeira, avenida Pedro Calazans no cruzamento com rua Propriá, avenida Gonçalo Prado Rollemberg no cruzamento com rua Estância, e rua Boquim.
 
O serviço, realizado pelo setor de podação da Emsurb, conta com o auxílio de uma equipe composta por cinco agentes de limpeza. Segundo o coordenador, Rodrigo Espínola, as equipes vão até os locais necessitados e realizam a retirada das árvores caídas, sendo que diariamente o trabalho de podação é realizado na cidade. 
 
“Não se trata de um serviço extra que estamos realizando, mas, sim, da adequação de nossas equipes para a o trabalho mais urgente devido às chuvas. No dia a dia as podas são feitas de acordo com a necessidade, seja para correção, manutenção, limpeza, desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. O objetivo é garantir que a planta continue saudável", explica o coordenador.
 
Desde o dia 10 de fevereiro deste ano, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos já recolheu em toda a cidade 51 árvores e galhos que tombaram nas regiões dos bairros: Assis Chateaubriand; Siqueira Campos, São José, Centro, América, 18 do Forte, Santo Antônio, Coroa do Meio, Jardins, Atalaia, Grageru, Luiza, Indo Palentim, Veneza, Novo Paraíso e José Conrado de Araújo.
 
Solicitação
 
Em caso de alguma ocorrência, o cidadão pode entrar em contato através do telefone (79) 3021-9860 ou pela página do Facebook da Empresa Municipal: www.facebook.com/emsurb.