SMTT inicia estudos para melhorar o Rotativo Aju

Transporte e Trânsito
22/05/2017 16h53

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) começou a estudar estratégias para otimizar o serviço de estacionamento no centro comercial da cidade, conhecido como ‘Rotativo Aju’. O objetivo é identificar as principais dificuldades que os cidadãos têm e viabilizar meios para saná-las. 
 
O primeiro passo foi reunir entidades que têm ligação direta com o serviço. Por isso, na manhã desta segunda-feira, 22, o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, recebeu em seu gabinete representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e da empresa Serttel.
 
A Serttel é responsável pelo desenvolvimento e manutenção do ‘Rotativo Aju’. O gerente de negócios, Rodrigo Dornelas, apresentou alguns gargalos na prestação do serviço já identificados pela empresa. “A principal queixa diz respeito aos pontos de venda no centro. Vamos viabilizar a comunicação visual adequada para que a compra do ticket fique mais visível e fácil para o motorista”, disse.
 
O presidente da CDL, Brenno Barreto, falou que o bom funcionamento do serviço é fundamental para os comerciantes do centro da cidade e, por isso, colocou a entidade à disposição da SMTT. “Seja com divulgação em mídia e até mesmo fazendo uma abordagem corpo a corpo, para que o condutor utilize do sistema de rotativo, não mediremos esforços para que o Rotativo funcione bem”, comentou.
 
O superintendente da SMTT avaliou como motivadora a reunião. “É um primeiro passo para que a gente possa otimizar o serviço ao cidadão que precisa estacionar o se veículo nesta que é uma das mais movimentadas regiões da cidade. E sabendo que podemos contar com o suporte das entidades aqui presentes, só nos anima mais”, disse.
 
Também participaram da reunião o vice-presidente da Acese, Maurício Vasconcelos, e o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara. Outras reuniões e ações no local serão agendadas para monitorar a qualidade do serviço.