Crianças da Emei José Calumby Filho participam de atividades na Semana Mundial do Brincar

Educação
25/05/2017 15h48

Se a criançada já gosta muito de brincar, imagine ter uma semana inteirinha para isso! A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Doutor José Calumby Filho, localizada no 17 de Março, realizou uma programação recheada de atividades recreativas para comemorar a Semana Mundial do Brincar. Nesta quinta-feira, 25, a brincadeira foi escolher o próprio alimento, dentro do projeto ‘Fruta é bom demais'.

A ação é realizada através da Coordenadoria de Alimentação Escolar (COAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que promove uma alimentação saudável. A nutricionista da Semed, Verônica Maria da Silva, revela a importância de trabalhar de forma lúdica o estímulo de hábitos saudáveis nos primeiros anos da criança.

"Hoje, a nossa equipe de nutricionistas da COAE/DAF/SEMED deu continuidade ao Projeto ‘Fruta é bom demais' na Emei José Calumby Filho com os alunos do turno da manhã. Os principais objetivos deste projeto são o incentivo ao consumo das frutas pelas crianças, valorização da alimentação escolar e diminuição do consumo de guloseimas. Reforçamos para as mães presentes a importância da alimentação saudável em casa. Realizaremos em todas as escolas de educação infantil da rede, e implementaremos, em breve, o projeto ‘Os vegetais'", detalha Verônica.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Antonielia Ribeiro Santos Fontes, a escola já realiza atividades que destacam a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças. "Nós da Emei José Calumby estamos na Semana Mundial do Brincar e estamos realizando durante a semana atividades que estimulam essa prática da brincadeira. Isso já faz parte do nosso dia a dia, permitir que as crianças brinquem, tendo em vista que é através da brincadeira que elas compreendem o mundo e vai treinando suas habilidades motoras e sociais. Fizemos uma reunião com as mães para conversar sobre a importância da saúde das crianças e incentivá-las a consumir alimentos saudáveis", afirma.