Alunos do curso de violino da Valdice Teles realizam recital

Cultura
29/05/2017 15h20

Os alunos do curso de violino Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), se apresentam nesta terça-feira, 30, às 17 horas. Para alguns, será a primeira vez que tocam para o público.

Segundo a professora Luccyane Cristine, responsável pela turma, essa apresentação é uma forma de levar os alunos ao contato com a plateia. “Essa vivência musical fora da aula é muito importante para eles e também faz parte da grade curricular desses jovens. Eles estão aqui para aprender e também mostrar os resultados para população”, explicou.

A coordenadora da Valdice Teles, Giuliana Maria, explica que essa é uma oportunidade de dinamizar as aulas práticas dos alunos. “As apresentações, além de garantir uma maior interação entre os alunos, é também uma forma de fazer algo diferente, algo novo que acaba ajudando muito no futuro profissional dos meninos, ou melhor, de quem vai seguir no mundo artístico”.

Para muitos dos alunos que chegaram na instituição há quatro meses esse é o primeiro contato com o público antes das apresentações de fim de semestre. Segundo a professora, os alunos estão empolgados e prometem um belo espetáculo. “Eles estão bastante animados, com certeza vai ser uma belíssima apresentação”, disse.

A Escola de Arte Valdice Teles fica localizada na R. Vila Cristina, 354 – São José, em frente ao Teatro Atheneu. Mais informações através do tel. 3211-6913.