Prefeito recebe dirigentes da Federação Sergipana de Futebol e da Associação Desportiva Confiança

Agência Aracaju de Notícias
29/05/2017 18h19

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta segunda-feira (29), em seu gabinete, integrantes da direção da Associação Desportiva Confiança. Acompanhados do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, eles reivindicaram o pagamento de patrocínios e convênios firmados na gestão passada, mas que não foram integralmente honrados. O deputado federal Fábio Mitidieri e o secretário municipal de Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, também participaram da reunião.

Segundo o presidente do Confiança, Hyago Cruz, há duas pendências deixadas pela administração anterior junto ao clube – uma relacionada a um patrocínio para uso da logomarca da prefeitura no fardamento e outra de um convênio firmado em 2014, através da FSF. Neste último caso, uma parte do recurso também atende ao Clube Sportivo Sergipe.  A direção do Confiança ainda pleiteou um novo apoio, uma vez que o time disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro.

O prefeito apresentou aos presentes o quadro de dificuldades encontrado na gestão. Ele explicou que herdou R$ 540 milhões de dívidas de curto prazo e outros R$ 300 milhões de débitos de médio prazo. “Todo o nosso esforço tem sido no sentido de equilibrar as finanças do município. É um momento de muita dificuldade. Discutimos com os dirigentes a dívida da gestão anterior com os clubes e vamos buscar uma maneira de equacionar. O Confiança é o representante de Aracaju e de Sergipe na série C, então vamos trabalhar para encontrar uma fórmula de equacionar estes débitos e assim ajudar o time. Em breve, teremos uma posição”, disse.

Edvaldo lembrou que, em seu governo anterior, sempre patrocinou os dois clubes de Aracaju – Sergipe e Confiança – e que pretende voltar a adotar esta política novamente a partir de 2018. “Conceder novos patrocínios neste ano será muito difícil diante das dívidas que herdamos e por causa das dificuldades provocadas pela crise. Mas é nosso interesse retomar o apoio aos clubes de Aracaju em 2018”, afirmou.

O deputado federal Fábio Mitidieri, que foi o primeiro secretário de Esporte de Edvaldo (2011 – 2012), destacou a importância da parceria entre a prefeitura e os times. “O primeiro patrocínio dado ao Confiança e ao Sergipe da prefeitura de Aracaju foi durante a gestão de Edvaldo”, disse.

O secretário municipal de Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, por sua vez, confirmou que é compromisso da atual administração apoiar o futebol sergipano. “Com a classificação dos nossos clubes, movimenta o futebol, atrai público, é bom para todos”, destacou.

Na oportunidade, os dirigentes do Confiança presentearam o prefeito com uma camisa e uma faixa do clube. Eles também trouxeram o troféu  que o clube conquistou ao vence o Campeonato Sergipano deste ano.

Também participaram da reunião o ex-presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas; o diretor de futebol da FSF, Hernando Rodrigues, e o secretário-geral da FSF, Orlean Barros.