Emsurb garante limpeza de festividades durante o mês de junho

Serviços Urbanos
09/06/2017 17h25

Em Aracaju, acontecem no mês de junho dezenas de eventos alusivos ao período. Tanto na zona Norte quanto na zona Sul, as ruas e avenidas recebem centenas de pessoas que participam de festividades religiosas e culturais. Garantindo estrutura física e limpeza, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem atuando efetivamente para que essas festas aconteçam da melhor maneira possível, proporcionando para que a população acesso a locais limpos e organizados.

O diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, explicou que é preciso que cada organizador faça uma solicitação antecedendo ao evento. "É necessário enviar um ofício à Emsurb, para que seja encaminhado à diretoria competente e seja feita a liberação do espaço público e também a limpeza antes e após o evento. Vale lembrar que tudo tem que ser feito com antecedência para que possamos relocar nossos agentes de limpeza para o pós-evento, e assim realizar a higienização do local", frisou.

Limpeza elogiada

A novena de São José de Anchieta já é tradição no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia. O evento, reúne centenas de fiéis que participam de missas e procissão em homenagem ao padroeiro da igreja.

Para Erivaldo Martins, zelador da paróquia e morador do conjunto Augusto Franco, o apoio da Emsurb é primordial para o evento, que culmina com a procissão no próximo domingo, 11, aconteça. "Em todos os eventos organizados em nossa paróquia contamos com o belo trabalho da Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb. Todas as ruas estão limpas e organizadas para receber os fiéis durante as festividades do nosso padroeiro, São José de Anchieta", ressaltou.

O Forró do 18 do Forte, que acontece nesta sexta, 9, e sábado, 10, e está em sua 9ª edição, também conta com o apoio da Empresa Municipal, não somente pela liberação do espaço público, como também na execução dos serviços de limpeza.

"Não podemos fazer um evento de grande porte sem o apoio da Prefeitura de Aracaju. A Emsurb sempre foi nossa parceira em diversas frentes de trabalho, seja na podação das árvores, e limpeza da festa, que é bastante elogiada", frisou Cristiano Poconé, coordenador do forró, que por noite reúne uma média de dez mil pessoas.

O autônomo, Givanilson dos Santos, que reside na localidade há mais de 30 anos, e participa todos os anos, elogiou o serviço executado pelas equipes de limpeza. "A Emsurb está de parabéns. Percebo que há uma preocupação com a limpeza não somente depois, mas antes que o evento aconteça", destacou.

"A boa limpeza no local onde acontece a festa ajuda a atrair mais clientes. Com certeza faremos boas vendas", destacou Rosângela Santos, que comercializa bebidas no Forró do 18 do Forte há três anos.