Emsurb apura morte de peixes no Parque da Sementeira

Serviços Urbanos
14/06/2017 17h40

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) solicitou ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) a análise da água do lago situado no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), no bairro 13 de Julho, em Aracaju. A medida visa apurar os motivos da mortandade de centenas de peixes, que teve início no último dia 12. 

Na manhã desta quarta-feira, 14, a equipe de técnicos do ITPS esteve no local, onde fez a coleta da água em quatro pontos da lagoa para detectar a causa das mortes. Na ocasião, também foram recolhidas amostras de peixes para que haja o controle da salubridade dos lagos durante este período de atípica mortandade.

A Emsurb esclarece que vem tomando todas as providências necessárias e cumprindo o protocolo previsto para esta situação. 

“Preocupado, o presidente Luiz Roberto Dantas providenciou a análise imediata. Por isso, no momento em que surgiram os primeiros peixes mortos, providenciamos uma bomba para oxigenar a água. Além disso, aproveitando a maré alta, abrimos as comportas para poder renovar um pouco a água, mas mesmo assim o fato se repetiu ”, ressaltou Sebastião Júnior, gerente administrativo do Parque.

O laudo científico deverá ficar pronto em 15 dias e será enviado à Emsurb.