Espetáculo musical ‘Sergipe Amor & Forró é realizado no Centro Cultural

Cultura
14/06/2017 22h33

O Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Funcaju, abriu as portas nesta quarta-feira, 14, para receber a estreia do espetáculo musical ‘Sergipe Amor & Forró - É proibido Cochilar', do Grupo Vocal Vivace. O espetáculo é composto por 14 canções e tem em seu enredo o romantismo e a alegria das festas juninas, onde as canções e os versos do cordel entrelaçam os sentimentos e a simplicidade do bem querer nordestino.

"É uma alegria muito grande poder fazer esta apresentação aqui no Centro Cultural com o apoio da Funcaju e poder mostrar a arte e a cultura nordestina através do canto coral em um teatro lotado com uma plateia maravilhosa. Um espetáculo direcionado ao clima junino e com a ideia de apresentá-lo pelo Brasil e até em outro país, em setembro vamos levar este espetáculo para a Argentina", afirma o maestro Sérgio Chagas.

O show, que durou aproximadamente uma hora, teve um figurino especial do cangaço com uma viagem pela cultura nordestina e elementos cênicos inspirados no mercado de artesanato de Sergipe. O público lotou o Teatro João Costa, no Centro Cultural, e acompanhou empolgado as interpretações de canções de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Humberto Teixeira, Sivuca, Glorinha Gadelha, Flávio José e Geraldo Azevedo.

"A Funcaju tem construído uma agenda muito positiva com diversas parcerias com os produtores culturais e tem trazido diversos eventos aqui para o Centro Cultural, uma unidade que tem diversos espaços públicos para variadas apresentações e fortalecer a cultura aracajuana. E este evento é mais uma prova de que o nosso centro está aberto à população", destaca Mário Dias, coordenador do Centro Cultural de Aracaju.