Emsurb realiza mutirão de limpeza na Atalaia

Serviços Urbanos
16/06/2017 12h15

Com objetivo de fazer uma limpeza generalizada nos bairros da capital, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu continuidade nesta sexta-feira, 16, ao mutirão de limpeza no bairro Atalaia, zona Sul da cidade.

A ação, que compreende todas as ruas do bairro, está sendo executada por dez equipes, totalizando mais de 100 agentes de limpeza, com os serviços gadanhamento, roçagem mecanizada e manual, capinação e varrição de ruas.

Para a definição dos pontos da ação é realizado um levantamento por parte dos fiscais. Depois, a Diretoria de Operações da Emsurb estabelece um cronograma de serviços a fim de atender as necessidades da localidade. Segundo o diretor de Operações, Bruno Moraes, o planejamento é essencial para o bom andamento dos trabalhos. "De modo antecipado montamos para cada ação um planejamento e a forma como iremos executar nossos serviços na região. Temos realizado algumas ações em forma de mutirões para agilizar e otimizar o trabalho", explicou.

A operação tem o caráter de realizar uma grande faxina no bairro e recolher de terrenos baldios lixo depositado indevidamente pela população. “Vamos fazer esse recolhimento para que o bairro Atalaia fique totalmente organizada, mas a população é quem deve mantê-la limpa”, enfatizou o coordenador de Manutenção e Vias Públicas da Emsurb, Everaldo Ferreira. O coordenador explicou ainda que os serviços devem ser concluídos na próxima semana.