Jeferson Passos discute planejamento estratégico com auditores fiscais do município

Fazenda
21/06/2017 15h11

Garantir a continuidade do funcionamento do sistema e projetar o futuro. Esse é o objetivo do trabalho de planejamento que vem sendo executado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), desde o início da administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Para tanto, o gestor da pasta, o secretário Jeferson Passos, buscou, junto aos servidores, realizar um diagnóstico do trabalho desenvolvido pelo órgão, avaliando as necessidades de cada setor e coletando sugestões.

As informações colhidas foram aproveitadas durante as discussões do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju - que ocorrem desde o início de maio e foram encerradas este mês -, e se transformaram em metas para a administração. E nesta semana as conclusões deste trabalho foram discutidas com o Núcleo de Gestão Tributária da Semfaz, formada por auditores fiscais do município.

"Esses encontros são extremamente oportunos para alinharmos o trabalho da administração, afinal de contas, são esses profissionais que podem contribuir, efetivamente, para a otimização do serviço público", avaliou Jeferson Passos. Durante a reunião, ele tratou com os integrantes do Núcleo sobre duas importantes vertentes do trabalho da Semfaz que vão fazer parte do Planejamento Estratégico de Aracaju.

"A primeira diz respeito ao avanço da autonomia financeira do município, através do crescimento das receitas próprias em percentuais superiores às de transferências", explicou. O segundo ponto trata da inovação, simplificação e modernização da gestão, através do incremento de novas tecnologias e sistemas informatizados. "O esforço está direcionado para ações nessas diretrizes. E contamos com a colaboração de vocês", ressaltou o secretário.

Para o auditor fiscal Marcos Trindade, o encontro teve um saldo positivo. "Foi o primeiro com todo grupo e cumpriu com o que pretendíamos. Esperamos que a secretaria consiga implantar as propostas discutidas hoje, pois também é do nosso interesse dar esse salto quantitativo e qualitativo na atividade fim que desenvolvemos", afirmou o profissional. O Núcleo Tributário é uma iniciativa dos próprios auditores e tem o objetivo de discutir o desenvolvimento do setor e fazer uma ponte dessas discussões com a gestão.