Prefeitura apoia realização dos festejos na Rua São João

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2017 10h35

A Prefeitura de Aracaju vai apoiar a realização da 107ª edição dos tradicionais festejos juninos da Rua São João, localizada no bairro Santo Antônio, em Aracaju. A festa, realizado pelo Centro Social e Cultural São João de Deus, acontece entre os dias 24 e 29 de junho. 

De acordo com o secretário adjunto da Comunicação, Elton Coelho, a Prefeitura dará todo o apoio logístico para a realização do evento, que vai contar com casamento caipira, apresentação de trios pé-de-serra e concurso de quadrilhas. "Da mesma forma que foi feito no Carnaval, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Guarda Municipal e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) darão todo o suporte para a realização deste festejo tão tradicional na nossa cidade", afirmou.

Segundo o diretor do Centro Social e Cultural São João de Deus, José Ronaldo Alves, a realização será possível graças ao apoio da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, da Universidade Tiradentes (UNIT), do vereador e líder do prefeito na Câmara, Antônio Bittencourt, e da iniciativa privada. "A força de manter a tradição é o que nos movimenta, esse anseio de ver a coisa acontecer. A 107ª edição da festa da Rua São João não poderia deixar de acontecer", declarou Ronaldo.

A Prefeitura também revitalizou a estrutura do quadrilhódromo, que estava deteriorada, e a pintura do local.

Confira a programação:          

24/06
15h - Casamento caipira, seguido do passeio de carroças pelas ruas da cidade e apresentação do trio pé de serra

25, 26 e 27/06
19h - Eliminatórias do Concurso de Quadrilhas Juninas

28/06
19h - Forró da comunidade com trio pé de serra e convidados

29/06
19h - Final do Concurso de Quadrilhas Juninas