Biblioteca Clodomir Silva realiza Arraiá para público infantil

Cultura
22/06/2017 18h27

Forró, comidas típicas, brincadeiras e contação de histórias. Assim foi o Arraiá Junino da Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que foi realizado na tarde desta quinta-feira, 22. Um momento de diversão e cultura que faz a biblioteca interagir cada vez mais com a comunidade e os leitores.

“A Biblioteca Clodomir Silva não poderia ficar de fora da programação junina. A cultura junina também faz parte da biblioteca com histórias, brincadeiras lúdicas que abrilhantam e disseminam o conhecimento’’, destacou a coordenadora da Biblioteca, Fabiana Bispo.

Dentre as diversas brincadeiras oferecidas para as crianças, as preferidas foram a pescaria, jogo de argolas e o boliche junino. A estudante Amélia Freire levou a filha de apenas cinco anos para comemorar o São João e aproveitou as delícias da culinária junina como canjica, milho, mungunzá e pamonha.

“É uma forma de incentivar as crianças a participarem sempre da tradição nordestina, as festas juninas, e também incentivando a leitura com a contação de histórias e as brincadeiras. Esta é a cultura do nosso nordeste e é sempre bom poder participar de atividades assim”, explica Amélia.

A Biblioteca Clodomir Silva conta com diversos espaços para leitura, mapoteca e cordelteca e fica localizada na Rua Santa Catarina, nº 314, bairro Siqueira Campos. O contato é o 3179-3742.