Aposentados e pensionistas contam com novas opções na Central de Atendimento da PMA

Planejamento e Orçamento
28/06/2017 17h21

Agilizar o atendimento e proporcionar maior comodidade ao servidor municipal é o intuito da Central de Atendimento, mantida no Centro Administrativo José Aloísio de Campos pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). A novidade, agora, é que os aposentados e pensionistas também poderão utilizar do serviço automático e dois guichês para atendimento exclusivo.

A Central também disponibiliza dois totens para atendimento automático com impressão do contracheque e informações sobre processos já protocolados, eliminando a necessidade de aguardar o atendimento convencional nos guichês para estes serviços.

"Assim como os servidores ativos utilizam os terminais, os aposentados podem  também fazer o uso agora do atendimento automático e o serviço terá mais fluidez. A maioria deseja adquirir sua ficha financeira e visualizar o andamento de algum processo. Outra informação importante é que os terminais da Caixa Econômica do Centro Administrativo estão disponibilizando o contracheque do servidor", explicou a gerente geral de Atendimento da Seplog, Ângela Araújo.

A aposentada Sylvia Tereza Prudente aprovou o novo serviço. "Antes vínhamos aqui e nosso atendimento era junto com os demais. Achei muito bom, pois agora colocaram dois profissionais com o trabalho voltado para aposentados e pensionistas. Fui logo atendida e consegui a minha ficha financeira e visualizar a portaria de minha aposentadoria", disse.

Paulina dos Santos Nascimento também ficou satisfeita. "Tenho cinco anos de aposentada e venho sempre aqui principalmente para pegar meu contracheque. Gostei da atenção que estão dando aos aposentados", enfatizou a servidora aposentada.