Emurb trabalha na avenida Marechal Rondon

Obras e Urbanização
06/07/2017 14h44

Fatores naturais, administrativos e que envolvem engenharia rodoviária acabaram provocando um desgaste muito grande na malha viária da capital e que agora tem demandado da Prefeitura de Aracaju trabalho redobrado de recuperação, tendo atuado inclusive aos fins de semana e feriados. Para não comprometer a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que se trata de um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas, neste período chuvoso as ações têm sido desenvolvidas logo após as condições climáticas permitirem.

Na manhã desta quinta-feira, 6, uma verdadeira força-tarefa foi montada para minimizar os danos em trechos da avenida Marechal Rondon, bairro Capucho, no sentido da Universidade Federal de Sergipe. A ação foi iniciada com uma patrol removendo o material formado por lama diluído ao longo da via e que acabava confundindo os condutores que acabam caindo nos buracos. Em seguida foi colocada uma primeira camada de brita para, enfim, serem aplicadas as primeiras 20 toneladas de asfalto.

Um contingente de 20 profissionais trabalharam identificando os buracos e imediatamente planearam o pavimento. Caçambas, retroescavadeiras, patrol e equipamentos necessários aos serviços foram utilizados na recuperação viária. Todo a trabalho foi auxiliado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que orientavam os condutores e garantiam mais fluidez enquanto o trabalho era executado.

No período da tarde as ações têm prosseguimento e mais 20 toneladas estão sendo aplicadas. Caso as condições climáticas permitam, a previsão é concluir ainda nesta quinta. Caso ocorra incidência de chuvas a Emurb volta ao local na sexta para finalizar a manutenção.

"As providências voltadas a melhorar o pavimento de Aracaju estão sendo desenvolvidas, inclusive nossa Usina de Asfalto começa a produzir, ainda abaixo de sua capacidade, mas significa um ganho enorme para o trabalho da Emurb. Percebemos que alguns corredores apresentam mais problemas e direcionamos as ações para emergencialmente fazer um paliativo. É o que está acontecendo na Marechal Rondon, Alexandre Alcino, Tancredo Neves e outros. Aguardamos o período chuvoso cessar e então poderemos ampliar ainda mais o trabalho", informa Sérgio Ferrari, presidente da empresa municipal.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).