Moradores comemoram obra de infraestrutura no Jardim Petrópolis

Obras e Urbanização
12/07/2017 08h45

Uma nova realidade agora é vivida pelas famílias que moram no Jardim Petrópolis, localizado no bairro Santo Antônio, zona Norte da capital. O que antes se resumia a poeira, lama e problemas de saúde, ocasionados pela falta de saneamento, agora se apresenta como um local agradável e com estrutura adequada para a população. Esta transformação é resultado de uma obra executada pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo Federal, e que vem contemplando as ruas do loteamento com microdrenagem e pavimentação. Os investimentos totalizam cerca de R$ 530 mil.

A satisfação dos moradores fica evidente nas palavras de reconhecimento à nova gestão municipal, que retomou as obras e que vem restabelecendo a qualidade de vida, respeitando direitos básicos dos cidadãos. O autônomo, João Rodrigues, morador do loteamento há 11 anos, fala sobre os benefícios. "O compromisso se tornou realidade e isso nos deixa imensamente gratos e felizes. Meu filho é deficiente e tínhamos bastante dificuldade para levá-lo a locais externos à nossa residência, mas agora podemos ver nossas ruas bem pavimentadas e cada vez melhor", enaltece João.

A ambulante Claudiane de Freitas, moradora do loteamento há 14 anos lembra as dificuldades enfrentadas por ela e pelos vizinhos, antes da retomada da obra. "Vivíamos a mercê aqui na comunidade, em meio às ruas cheias de mato, insetos, muita lama e mau cheiro", relata Claudiane, comparando com a nova realidade. "Mudou demais. Com esta obra, agora posso dizer que moro em um lugar digno. Isso para mim  motivo de muito orgulho. O sofrimento agora é coisa do passado", comemora.

Reconstrução

Passado, presente e futuro. São estas as palavras retiradas do vocabulário popular e que significam, em síntese, aprendizados, oportunidades e perspectivas a base de uma filosofia de trabalho, que tem por objetivo reconstruir a cidade e devolver a qualidade de vida aos aracajuanos. "A impressão ao vistoriar as obras é que o povo, ao mesmo tempo em que cobra ações, também compreende o momento por qual passamos no município. As pessoas relatam seu desejo para que esta gestão seja exitosa, porque isto significa que os verdadeiros beneficiados serão elas. E é isso que ouço reiteradas vezes do prefeito Edvaldo Nogueira nestes meses: as metas principais são trabalhar para as pessoas e melhorar a cidade", destaca o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.