Moradores reconhecem agilidade da Prefeitura no Santa Maria

Obras e Urbanização
12/07/2017 11h00

Mais um bairro acaba de ser atendido pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com serviços estruturantes. Moradores da avenida Alexandre Alcino,  no Santa Maria, reivindicaram reparos no trecho mais castigado pelas chuvas que ocorreram na capital e que chegou a comprometer o tráfego na região. Imediatamente, ao tomar conhecimento da demanda, foram iniciadas diversas medidas emergenciais. O que atenuou o problema, equacionou o acúmulo de água próximos às residências e normalizou o fluxo de veículos na localidade.

O trabalho agradou aos moradores que agradecem a agilidade da Prefeitura. O pedreiro Nivaldo dos Santos mora há 30 anos no Santa Maria e percebeu que a chuva havia criado buraco em frente à sua residência. Ele diz que chegou a ficar incomodado e por isso solicitou um paliativo junto à Emurb. "Teve um momento que fiquei muito incomodado porque mal conseguia entrar ou sair de minha casa. Então me juntei aos demais moradores para reivindicar. Agora percebo que a situação é totalmente outra e não sofreremos com as chuvas", avalia.

A dona de casa Edjânia Novaes reforça o que disse o vizinho. "Passamos os quatro anos abandonados aqui e nosso medo era que nenhuma autoridade olhasse por nós. Foi então que decidimos nos unir e pedir que fosse feita alguma coisa para amenizar os problemas. Graças a Deus e aos gestores da Prefeitura fomos atendidos em poucos dias. A diferença é muito grande", destaca a dona de casa.

José Ivaldo Menezes é comerciante e faz um comparativo do antes e depois das ações emergenciais. "Eu tive que fechar meu comércio durante as chuvas e acabei perdendo clientes. Fiquei um pouco nervoso imaginando que algo mais grave pudesse acontecer. Como 'gato escaldado tem medo de água' e sofremos muito na outra gestão, buscamos ajuda. Fico satisfeito porque a Prefeitura veio logo nos socorrer. O serviço ficou muito bom, de primeira qualidade", salienta José.

Solicitação

A satisfação dos moradores é um pequeno recorte do que diariamente o governo municipal tem levado aos quatro cantos da cidade. Ações preventivas ou corretivas são desenvolvidas em torno de 15 bairros, todos os dias, inclusive aos fins de semana. Todo este esforço para atender as demandas reforça o compromisso de reconstruir a infraestrutura de Aracaju.

Para que a Emurb possa continuar trabalhando de forma eficaz, conta com o apoio da população. E para isso, disponibiliza canais para que novos registros sejam feitos. Basta entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb  nas redes sociais, no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).