Sema realiza plantio de árvores no Oceanário de Aracaju

Meio Ambiente
13/07/2017 17h30

Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos. A preservação de árvores não só ajuda no embelezamento de uma cidade, como também na saúde da população. Foi pensando na qualidade de vida do aracajuano que, dando continuidade ao Plano de Arborização, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizou mais uma etapa do plantio de árvores, dessa vez no Projeto Tamar – Oceanário de Aracaju, localizado no bairro Atalaia.

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13, e contou com o plantio das espécies ipê roxo, ipê cascudo, pitangueira, pitombeira, jabuticabeira e aroeira vermelha. A ideia de plantar no espaço surgiu após o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Cesar Viana, notar que o Oceanário necessitava ter uma maior diversidade de espécies da Mata Atlântica, já que o local possui animais aquáticos e essas árvores surtiriam efeitos positivos na ambientação das espécies marinhas.

“As árvores selecionadas são espécies florísticas que darão embelezamento ao local. Escolhemos também algumas espécies frutíferas que vão proporcionar frutos para os visitantes e para os pássaros que ali habitam”, relata.

De acordo com a vice-gestora do Oceanário de Aracaju, Aline Castelo Carneiro, o plantio de árvores no local vai gerar uma série de benefícios, principalmente no que diz respeito a ações educativas no espaço. "O plantio de mudas na área interna do Oceanário teve como principal objetivo povoar o ambiente com plantas nativas, proporcionando maior bem estar aos visitantes do local, bem como possibilitar abordagens educativas acerca das espécies cultivadas e promover um diálogo acerca das plantas nativas e exóticas. Uma ação educativa de extrema importância para a conservação ambiental”, declara.