Feirantes e moradores aprovam mudança de local da feira do Suíssa

Agência Aracaju de Notícias
14/07/2017 15h40

A feira livre do bairro Suíssa começou a funcionar em novo endereço a partir desta sexta-feira, 14. Uma semana após sair das dependências do Clube Esportivo Sergipe, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) providenciou a realocação dos comerciantes para o trecho entre as ruas Leonel Curvelo e João Rocha Sobrinho.

A mudança agradou tanto feirantes quanto moradores, que aprovaram o novo local e a nova estrutura de bancas montada pela Prefeitura. Terezinha Rodrigues é moradora do bairro e frequenta a feira semanalmente. Ela destacou a questão da acessibilidade. "É importante para as pessoas que não vêm de carro e para os idosos, aqui está mais acessível. Lá estava péssimo, cheio de lama e apertado". Ela acredita que os feirantes também foram beneficiados. "Aqui eles estão aparecendo, lá estavam muito escondidos", comentou.

Maria José de Oliveira é moradora da localidade há 45 anos e sempre frequentou a feira. "Agora está mais perto da minha casa e não precisamos mais ir até aquela avenida, que é muito movimentada e perigosa".

Feirantes satisfeitos

O novo local não animou somente os moradores, mas também os feirantes, que comemoraram. João Batista é feirante há 32 anos e, segundo ele, a feira agora está no local certo. "A mudança foi dez! O campo do Sergipe ficou pra jogar bola, não pra feira. Feira tem que ser livre, não dentro de um campo. Mudamos para cá e o povo está com riso na cara, para todo mundo ver. Olhe os feirantes e olhe os fregueses! Gente que nunca mais tinha ido ao campo do Sergipe pra comprar, veio hoje pra feira", comemorou.

Rose Silva é feirante há mais de 20 anos e destacou um ponto importante da mudança: a segurança. "Está mil vezes melhor, não tem nem comparação. Lá ficávamos presos e era perigoso. Eu enfrentava porque precisava. Chegava cedo e lá era muito escuro. O local agora está ótimo", garante.

Padronização

Maria Fonseca, que comercializa frutas, também acredita que a organização melhorou. "Aqui o espaço chama mais gente, temos mais fregueses. As barracas estão muito melhores, está tudo mais organizado", disse a vendedora de frutas e verduras.

Tuane Monteiro também é moradora do bairro e elogiou a mudança. "No campo do Sergipe, quando chovia fazia bastante lama, era horrível, as tendas ensopavam e molhavam a gente e os vendedores. Aqui estou achando que ficou mais organizado, a questão da limpeza também melhorou e acredito que vai continuar melhorando", disse.