Projeto Biblioteca vai à Praça inicia nesta sexta-feira no bairro Siqueira Campos

Cultura
19/07/2017 11h24

As bibliotecas da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Funcaju, se uniram para a realização do projeto “Biblioteca vai à praça”, que inicia nesta sexta-feira com o objetivo de intensificar a prática da leitura na capital sergipana. A primeira edição será realizada na praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos, das 9h às 12h, e vai contar com atividades educativas, culturais, informacionais e recreativas. As bibliotecas participantes são a Biblioteca Clodomir Silva, Biblioteca Ivone Menezes e Biblioteca Mário Cabral.

“Estaremos mostrando para a população os serviços das bibliotecas públicas municipais e é uma forma de integração entre as unidades. O objetivo é incentivar a leitura e despertar o interesse da comunidade em frequentar os nossos espaços. Será um momento lúdico para crianças, jovens e adultos”, explica Verônica Cardoso, coordenadora da Biblioteca Mário Cabral.

Entre as atividades que serão realizadas no projeto estão a contação de história, espaço da leitura, espaço do cordel, fantoche, dedoches, pinturas, desenhos, brincadeiras, exposição de escritores e maleta da leitura. Também estarão disponíveis para a leitura livros em braile para deficientes visuais.

O projeto será realizado em três edições. A segunda edição está prevista para o dia 25 de julho na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, e a terceira no dia 28 de julho na praça General Valadão no Centro, também das 9h às 12h.