Prefeitura realiza obras de melhoria na zona Norte

Obras e Urbanização
19/07/2017 15h02

Para solucionar problemas acumulados ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa de Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem mapeado os problemas mais recorrentes e que causam transtornos à população e levado um conjunto de ações nos bairros da capital. De Norte a Sul, aos fins de semana, e com chuva ou sol é possível ver profissionais e máquinas trabalhando para atender as demandas.

Nos últimos dias um verdadeiro mutirão foi direcionado aos bairros da zona Norte desenvolvendo serviços na drenagem, recuperando o pavimento, executando terraplenagem, atendendo à população mais carente com limpeza de fossa e outros serviços estruturantes. Com uma população que beira 200 mil moradores, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a zona Norte corresponde à segunda região mais populosa e a terceira em território.  

A malha viária da região tem recebido todos os dias novos reparos. Na avenida Euclides Figueiredo, há uma verdadeira força-tarefa para minimizar os estragos causados pelas chuvas e pela intervenção da concessionária estatal que implanta a rede de esgoto. No 18 do Forte, Santos Dumont, Cidade Nova e Japãozinho receberam melhorias no pavimento. Já a limpeza na rede de drenagem aconteceu nos loteamentos Maracaju II e III, bairro Cidade Nova; desobstrução das manilhas no loteamento Isabel Martins, bairro Soledade, e ações que chegaram a mais de dez bairros.

Terraplenagem

Atenta ao que acontece na cidade e sensível às solicitações da população, a Prefeitura melhorou consideravelmente o estado das ruas dos loteamentos Porto do Gringo, Isabel Martins e Rosa do Sol, no bairro Soledade. Mesmo sendo algo emergencial, este trabalho garantiu melhores condições de tráfego e mais saneamento.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).