Bairro Porto Dantas é contemplado com plantio de árvores

Meio Ambiente
19/07/2017 19h52

Mais um bairro de Aracaju recebeu a ação de arborização da Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). Desta vez, equipes estiveram no Porto D'antas, na manhã desta quarta-feira, 19, plantando espécies de jamelão, oiti, araçá, aroeira, pitomba, cedro, goiaba e caju.

O plantio faz parte do Plano de Arborização da capital, cujo principal objetivo é arborizar toda a cidade. O plano estabelece alguns programas de desenvolvimento de forma que se possa associar à implantação técnica da arborização da cidade a práticas de sensibilização ambiental.

Um dos eixos do plano é o Programa “Nosso Pomar”, que objetiva o plantio de espécies arbóreas frutíferas em escolas, praças, residências e condomínios, associado a um trabalho de educação ambiental para sensibilização quanto aos benefícios e importância da árvore. “No plantio de hoje no Porto D'antas, tivemos o engajamento dos moradores. Plantamos espécies florestais e frutíferas que irão beneficiar a população”, relata o secretário da Sema, Cesar Viana.
 
A comunidade participou ativamente do plantio. A moradora Dejanira da Silva, por exemplo, aproveitou para falar sobre os benefícios que as mudas irão levar para a localidade. “Esse plantio aqui vai ser muito bom, pois irá diminuir a poluição, vai nos dar muitos frutos, vai diminuir o calor e vai ficar bacana até pra gente vir aqui tirar uma foto”, diz.