Sema sensibiliza aracajuanos através de Educação Ambiental

Meio Ambiente
20/07/2017 21h24

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), vem trabalhando de forma lúdica com toda a comunidade. Na tarde desta quinta-feira,  20, a Escola Estadual 11 de Agosto, localizada no bairro Getúlio Vargas, recebeu a equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria que realizou uma oficina de horta vertical com os estudantes.
 
A Sema esteve também no local na última quarta-feira, 19, ministrando uma palestra sobre resíduos sólidos na capital, em que foram abordadas as temáticas da reutilização e destinação adequada dos resíduos. A palestra foi traduzida por intérpretes para os alunos com deficiência auditiva.
 
Além de trabalhar com alunos, a Sema vem sensibilizando também os assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro 17 de março. A equipe da Sema esteve no local na última terça-feira, 18, realizando a exibição de um documentário referente à temática ambiental e estará novamente nesta sexta-feira, 21, exibindo o vídeo.
 
Um dos documentários exibidos é ‘O Sapito e a Lago’, do diretor sergipano Henrique César Rodrigues. A animação de três minutos mostra um diálogo entre dois sapos, que discutem sobre diversas questões ambientais que acontecem na lagoa poluída onde vivem.
 
Outro local visitado pela Sema foi a Unidade de Saúde José Calumby Filho, localizado no bairro Bugio, a equipe do Departamento de Controle Ambiental (DCA) da secretaria esteve na última quarta-feira, 19, realizando uma palestra também sobre resíduos sólidos em Aracaju.
 
De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Cesar Viana, as ações tem trazido resultados positivos para a comunidade. “O resultado do projeto é bem positivo, pois é a partir destas ações que propomos a uma reavaliação de hábitos,” explica.