Saúde também marca presença no The Street Store

Saúde
20/07/2017 23h34

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi uma das parcerias da edição do The Street Store, realizado na noite de ontem, 20, na praça General Valadão, no Centro da capital. O evento, organizado pela Guarda Municipal, distribuiu para pessoas em situação de rua os agasalhos e roupas arrecadados durante a Campanha do Agasalho. A SMS levou as equipes do Programa de Redução de Danos (PRD) e do Consultório na Rua, que realizaram uma ação educativa sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e fazendo um alerta sobre o uso de álcool e  drogas.

A secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, fez questão de acompanhar a ação e destacou a importância do trabalho em equipe com outras secretarias municipais. “Essa parceria demonstra a preocupação da Prefeitura com o bem estar de toda a população aracajuana, promovendo um atendimento integral ao cidadão. Hoje a gente vê aqui a Guarda Municipal, a Educação, a Assistência Social e a Saúde fazendo um trabalho de valorização do usuário, a gente percebe o quanto as pessoas estão satisfeitas com o cuidado que estão recebendo e com a maneira  como estão sendo tratadas”.

José Everton Barreto, de 27 anos, foi um dos beneficiados com a ação. Ele se mostrou satisfeito, não somente com as roupas que recebeu, mas também em participar das atividades promovidas pela SMS. “O Consultório na Rua é muito bom, eu aprendi com eles  que cuidar de mim é cuidar do outro e por isso sigo as orientações da equipe”.

Durante o  The Street Store, aproximadamente 200 pessoas foram beneficiadas com a doação de 1.000 peças de roupas, agasalhos e sapatos.