Prefeitura define tema do desfile cívico municipal

Educação
21/07/2017 17h22

“Aracaju - minha cidade faz a história” foi tema decidido pela comissão de organização do desfile cívico da capital sergipana. O objetivo do trabalho com essa temática é valorizar os personagens que construíram a história de Aracaju e mostrar os potenciais da cidade no futuro. O desfile será dividido em dois blocos: 'Aracaju, uma história' e 'Aracaju de olho no futuro'.

A secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, participou da reunião da comissão de organização do desfile cívico, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, na faculdade Maurício de Nassau, e explicou que “o desfile será uma grande aula pública para celebrar a cidade de Aracaju, os seus bairros, a sua historicidade e o protagonismo dos personagens que fizeram a história da nossa cidade”, sintetiza.

A coordenadora de Políticas para a Diversidade da Secretaria da Educação, Maíra Nascimento, ressaltou que a aula pública trabalhará a autoestima do povo aracajuano. “Nossa temática faz com os alunos se apropriem da história da cidade como um todo, nós queremos despertar esse sentimento cívico de pertencimento, essa afetividade pela cidade em nossos estudantes e na população que vai estar assistindo”, explica a coordenadora.

As escolas que participarão do desfile ficaram muito felizes com a escolha da temática, conforme opinou a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio da Costa Melo, Itamara Lopes. “Essa temática abriu as possibilidades de trabalho e nós vamos fazer um resgate da nossa cultura, da nossa comida, nós vamos trazer uma história que os mais velhos vão lembrar e os mais novos vão conhecer. Estamos muito satisfeitos com esse resgate e valorização da história do nosso município”, argumenta a diretora.