Fundat e Associação de Lojistas do Shopping Jardins iniciam parceria

Formação para o Trabalho
03/08/2017 15h18

Focada em prosseguir investindo na qualificação e no encaminhamento do profissional aracajuano, a equipe da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) participou na manhã desta quinta-feira, 03, de uma reunião com a gerente de Recursos Humanos, e o presidente da Associação de Lojistas do shopping Jardins, Fabiana Melo, e Saulo Santos.

De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Rosana Amaral, o intuito do encontro é firmar uma parceria com os lojistas a fim de estreitar os laços e atender as necessidades de mão de obra específica do segmento comercial. "Ao percebermos essa carência, nós conseguimos formar e finalizar a primeira turma do curso de Vendedor em Shopping com 29 cidadãos qualificados e com disposição a ingressar no mercado de trabalho. Nós já temos um trabalho de intermediação com o shopping, e agora estamos querendo fechar a parceria com a associação para continuar fazendo os encaminhamentos com as lojas", afirma a diretora.

Ela ainda completa que a ideia é oferecer gratuitamente aos lojistas, espaços com estrutura para realização de recrutamentos, seleções e treinamentos. "Com essa parceria, queremos agilizar a empregabilidade, dando continuidade à capacitação e o encaminhamento dos aracajuanos para as futuras vagas de emprego que surgirão", acrescenta Rosana, ressaltando o compromisso da Fundat em proporcionar qualificação, emprego e renda.

 Ao final da reunião, ficou estabelecida a assinatura de um termo de cooperação entre as instituições para a oficialização da parceria.