Quinta Instrumental: Funcaju convida para estreia de projeto musical

Cultura
07/08/2017 15h30

Nesta quinta-feira, 10, o amante da boa música tem um compromisso imperdível: Quinta Instrumental, o mais novo projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Todas as quintas-feiras, sempre às 19h, artistas de Sergipe - de estilos diversificados - se apresentarão no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). Até dezembro, a Funcaju promoverá cerca de 20 shows com artistas locais.
 
O Quinta Instrumental traz em sua primeira noite o renomado guitarrista Fred Andrade. A primeira atração do projeto, que vai agradar muito ao público, já tocou com diversos artistas brasileiros e participou de festivais e concursos de músicas, a exemplo do Canta Nordeste, Festival do Sesc e Cascavel Jazz Festival do Sesc, ganhando alguns prêmios. Ele foi o responsável pela trilha sonora do curta ‘O velho, o mar e o lago’, de Camilo Cavalcante, película premiada.
 
O projeto terá entrada gratuita e tem como objetivo oferecer aos aracajuanos e turistas uma nova opção de lazer e também fortalecer o cenário musical instrumental na capital sergipana. O presidente da Funcaju, Silvio Santos, lembra que essa é também uma forma de oferecer à população um projeto acessível e de qualidade. “Essa é uma ideia inspirada em alguns projetos que deram certo. O que de fato queremos é facilitar o acesso a esse tipo de música. Muitas pessoas gostam, mas infelizmente não encontram de forma acessível. Então, o nosso projeto é justamente para dar ao público geral, especialmente ao comerciário, a quem trabalha no entorno do Centro Cultural, a oportunidade de curtir a música instrumental em um local público e gratuito”, explicou Silvio.