Emef Alencar Cardoso promove curso de inverno no período de férias

Educação
08/08/2017 14h40


O período de férias é um importante momento de descanso e lazer para os estudantes, mas, para muitos, é uma oportunidade de reforçar os conhecimentos não assimilados no período letivo. Pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alencar Cardoso, localizada no bairro José Conrado de Araújo, está realizando o curso de inverno, voltado para alunos do 2º ao 5º ano.

As aulas começaram em meados de julho e seguem até o próximo dia 11 de agosto, com os alunos do turno da manhã e da tarde. A equipe diretiva da Emef Alencar Cardoso não mede esforços para que seus alunos possam aprender com as melhores ferramentas pedagógicas.   

Para a diretora da unidade de ensino, Cris Souza, o objetivo do curso é trabalhar para que os estudantes que não foram bem durante as provas possam aprofundar mais seus conhecimentos para terem bom resultados para as próximas avaliações.

"Todo o nosso esforço é para trabalhar as dificuldades que os alunos apresentam, sempre de forma positiva, para que eles possam ampliar seus conhecimentos com prazer e dedicação. Percebemos que as crianças que não conseguem acompanhar os outros na sala de aula ficam tímidas e envergonhadas, não queremos que isso aconteça, então nosso papel é perceber esses obstáculos e acabar com eles", revela  Cris Souza.

Para a professora do 2º ano, Ilza Maria dos Santos, o curso oferece a oportunidade para os alunos tirarem todas as dúvidas acumuladas sobre os assuntos dados no primeiro semestre de 2017. 

"Nessas aulas conseguimos trabalhar a dificuldade de cada um, que no dia a dia fica mais difícil, pois temos de 25 a 30 alunos e muitos deles não dizem que têm dúvidas por vergonha de levantar a mão e dizer que não entenderam. No curso de inverno conseguimos focar em cada aluno individualmente, temos um controle de matérias e assuntos que eles têm mais dúvidas, então trabalhamos baseados no desempenho deles", explica a professora.

A estudante do 3º ano, Emily Vitória da Silva, conta que já sabia ler, mas com dificuldade de juntar as palavras e interpretar textos. "Depois que comecei o curso passei a ler bem melhor, isso fez com que eu tivesse interesse de ler mais. Me sinto à vontade de tirar todas as dúvidas e a professora explica até todos aprenderem. Estou gostando muito porque aprendi bastante, por isso não falto nenhum dia de aula", relata.

Além do curso de inverno, a escola está se preparando para receber os estudantes que estão em férias, decorando as salas de aula e realizando reuniões com a equipe diretiva, professores e pais.