População e comerciantes aprovam melhorias na feira do Augusto Franco

Agência Aracaju de Notícias
11/08/2017 08h45

Dia de feira livre no conjunto Augusto Franco é assim: cores, cheiros, sabores e pessoas para todos os lados.  Localizada na praça Industrial João Rodrigues da Cruz, a feira foi toda reorganizada pela Prefeitura de Aracaju e agora fazer compras no local ficou ainda melhor.

A economista Aline Raulino notou a diferença logo que chegou à feira. Além de melhor iluminação, agora tem mais espaço nos corredores. "Eu faço questão de fazer feira aqui toda semana. Agora tem mais espaço para circular entre as bancas. A claridade também facilita pra ver melhor os alimentos", afirmou.

Moradora do conjunto Augusto Franco há 30 anos, a aposentada Ariete Souza também aprovou as mudanças. "Para mim está ótimo, muito melhor! Eu já vinha fazer feira toda semana e agora dá ainda mais vontade de vir", pontuou.

Opinião compartilhada pelo técnico em eletrotécnica Lourival Nascimento, que frequenta a feira há três anos. "A gente percebe as mudanças. A feira já era muito boa e está ainda melhor, só não está muito boa nos preços", brincou.

Aprovação geral

Quem trabalha na feira do Augusto Franco também reconhece as melhorias feitas pela Prefeitura de Aracaju.  Para a vendedora de frutas Arlete Nascimento, agora a estrutura oferecida aos feirantes é bem melhor.

"Estamos mais protegidos. As lonas são perfeitas, não pinga quando chove, a iluminação facilita também. A gente tem mais espaço também porque não pode mais colocar as caixas na frente das barracas", pontuou Arlete.

Já para o vendedor João Victor Araújo, a organização é ponto forte da feira agora. "Melhorou em tudo. Para a gente, para o cliente, está tudo mais fácil", destacou.

Reestruturação

Por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju está realizando a padronização das feiras livres na capital. No caso da feira do Augusto Franco, foi feita a setorização dos produtos, foram instalados toldos com iluminação e apropriados para suportar as ações da chuva e proteger do sol.

Além disso, cerca de 500 bancas foram restauradas, com proteção plástica na parte inferior, o que evita que as caixas e cestas de mercadorias fiquem expostas e atrapalhem o fluxo de consumidores.  Para dar suporte à organização da feira, dez fiscais estão trabalhando semanalmente.

Até agora, já foram padronizadas as feiras livres do bairro Suíssa, e dos conjuntos Médici, Dom Pedro, Orlando Dantas e Agamenon Magalhães.