Secretário da Defesa Social intensifica diálogo para otimizar a atuação da Guarda Municipal de Aracaju

Defesa Social e Cidadania
11/08/2017 16h10

Nesta sexta-feira, 11, o secretário da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju, Luis Fernando Almeida, e a assessora jurídica e de Planejamento da pasta, Lílian Carvalho, estiveram na sede da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para dialogar sobre projetos e otimização dos serviços. Na ocasião, também foram observadas as necessidades operacionais da GMA, assim como foi realizado o acompanhamento de projetos em desenvolvimento.

"Pudemos conversar sobre melhorias para o fluxo de funcionamento da GMA, além de aproximar a assessora de Planejamento, Lílian Carvalho, das questões pertinentes ao segmento", destacou o secretário. O gestor informou também a preocupação em atuar de forma produtiva à concretização do planejamento estratégico do município.

Entre os projetos da Prefeitura de Aracaju que envolvem a Secretaria de Defesa Social e da Cidadania (Semdec) encontra-se o "Aracaju Segura", que é um plano intersetorial voltado ao fortalecimento do enfrentamento à violência na capital. Também está em andamento o projeto para implantação de uma central de monitoramento e operações.    

"As questões vêm sendo tratadas conjuntamente com outras secretarias que atuam diante de situações de violência", ressaltou o consultor de Planejamento da GMA, Fábio Salviano.

Na oportunidade o diretor geral da GMA, o subinspetor Fernando Mendonça, apresentou os serviços e instalações da Guarda para a assessora de planejamento da Semdec, Lílian Carvalho.