Lucas Campelo é a próxima atração do ‘Quinta Instrumental’

Cultura
14/08/2017 12h50

Os apreciadores da boa música já têm um compromisso agendado para a próxima quinta-feira, 17: a Quinta Instrumental. Quem promete agradar desta vez é o músico Lucas Campelo, que levará para o Teatro João Costa, no Centro Cultural, um show com músicas populares que marcaram gerações. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), acontece toda quinta no Centro Cultural às 19h.

Na primeira edição do projeto, o guitarrista Fred Andrade encantou com as cordas de sua guitarra e de seu violão. Nesta segunda noite do projeto, Lucas Campelo vai apresentar o show “Raízes do Brasil”, com um apanhado de estilos musicais conduzidos pela sanfona. De acordo com Lucas, essa é uma forma de mostrar as possibilidades que o instrumento pode proporcionar. “Esse show é muito especial. Quero mostrar o poder da sanfona através da sua versatilidade. Tenho certeza que a galera vai gostar muito da apresentação. Foi algo preparado com muito carinho”, disse. O evento tem entrada gratuita.

Lucas Campelo

Natural de Aracaju (Sergipe), Lucas Campelo é graduado no curso de Licenciatura em Música e mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia, com o projeto intitulado de “O Processo de Aprendizagem Musical de Dominguinhos na Prática Da Sanfona”. Como uma trajetória profissional de músico e sanfoneiro, Lucas participou de alguns grupos musicais como a Banda Forrodibuteco (2015), Xote Baião (2015), e Orquestra Sanfônica de Aracaju (2015/2016). Participou da gravação do DVD da Casaca de Couro (2016), Bob Lelis e o Forró Gozado (2016), Joseane de Josa (2016), Thiago Ruas (2016), e Crav&Roza (2016). Com seu trabalho homônimo, se apresentou no Forró Caju de 2013 até 2016.