Edvaldo: Mostra Aracaju é um presente para a cidade

Agência Aracaju de Notícias
16/08/2017 08h57

O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou, na noite desta terça-feira (15), a abertura da Mostra Aracaju, que, neste ano, acontece no complexo de casas onde está sediada a Sociedade Semear, na região central da cidade. Em seu 10º ano, na denominada “Edição Ouro”, o evento tem como tema “Viver com Arte” e homenageia o curador Mário Britto. 34 arquitetos assinam os ambientes, que reúnem mais de 300 obras de arte.

Para o prefeito, é motivo de alegria e satisfação para a cidade sediar a Mostra. “A Mostra Aracaju é a prova real da realização de um sonho. Do sonho de todos que estão engajados e envolvidos neste projeto. Enche-me de alegria ser prefeito de uma cidade que realiza um evento tão lindo como este. Ao entrar na Sociedade Semear, aumentou o meu orgulho de ser aracajuano, pelo trabalho dos nossos talentosos profissionais da decoração e da arte”, afirmou.

Edvaldo enalteceu ainda a qualidade do trabalho desenvolvido em cada ambiente e destacou a convergência dos projetos. “Os ambientes estão muito bem bonitos, inventivos, modernos e aconchegantes. Agradeço, em nome de Aracaju, por este presente para a cidade e pela capacidade de reunir tanta diversidade e apresentar um projeto convergente”, ressaltou ele, que visitou os espaços da Mostra acompanhado da primeira-dama Danusa Silva.

O presidente da organização não-governamental Sociedade Semear, Carlos Roberto Brito, se disse honrado em sediar o evento. “A Sociedade Semear é um lugar muito bonito, mas o que torna este espaço ainda mais bonito é o conjunto das pessoas que circulam aqui. Para nós, a Mostra Aracaju demonstra a importância da diversidade entre as pessoas, pois cada ambiente representa um estilo. Enquanto Sociedade Semear, estamos muito felizes. Como legado, será muito bom continuar o nosso trabalho neste espaço mais bonito, sem perder o acolhimento e o amor. É uma alegria grande celebrar este momento”, disse.

Homenageado da edição, o curador Mário Brito afirmou que o evento tinha um significado muito especial: a celebração à arte. “É uma alegria participar desta Mostra. Jamais imaginaria que estaria aqui como homenageado. Estou encantado, é uma coisa muito mágica”, salientou. Da mesma forma, a coordenadora do evento, a arquiteta Mercês Souza, definiu a noite de abertura como um “momento de muita emoção”. “A minha única palavra é a gratidão”, frisou. Na mensagem de abertura da Mostra, a coordenadora realça o sentido da Edição Ouro: "Essa Mostra vem para coroar com a temática de maior expressão. O sergipano já sabe viver com design, ter bons revestimentos, um bom projeto de iluminação, conforto, versatilidade. Ele já entendeu que isso faz parte do cotidiano e o que ele precisa é desacelerar e fazer isso apreciando a cultura, que vem estampada e traduzida em uma obra de arte".