Presidentes de federações esportivas recebem chaves das novas sedes

Juventude e Esporte
25/08/2017 19h16

Na última sexta-feira, 25, o secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, participou da solenidade de entrega das chaves das salas onde funcionarão as federações de esportes amadores das diversas modalidades.

A solenidade ocorreu no auditório da Federação Sergipana de Futebol (FSF), e foi promovida pelo secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Antonio Hora Filho. No total, 28 entidades serão beneficiadas com essas novas sedes, que funcionarão no Complexo Esportivo da Arena Batistão, de onde foram retiradas por ocasião da transformação do antigo estádio Lourival Baptista, em Arena. O Complexo terá um gestor e será chamado após a reinauguração de “Prefeitura dos Esportes”.

O processo de ocupação das salas se dará através de Termos de Concessão e Contratos de Comodatos. Os contratos que ainda estiverem em vigor, serão apenas renovados, definindo-se um prazo único para todas as concessões. A solenidade foi apenas um ato simbólico, pois a reinauguração do Complexo Esportivo, acontecerá em uma data posterior.

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, falou da alegria de participar da cerimônia de entrega das chaves. “Hoje é um dia muito especial, pois temos presentes todos os presidentes de federações, que trabalham muito para promover o esporte em nosso estado, e se encontravam espalhados em casas ou salas pela cidade, agora tendo um espaço dedicado a eles, esse trabalho será facilitado e será criada uma sinergia entre eles, de modo que ajudará ainda mais na promoção do esporte sergipano”, finalizou o secretário.