Seleção de Aracaju ansiosa pela estreia na Copa TV Sergipe de Futsal

Juventude e Esporte
26/08/2017 11h03

Vai começar uma das mais esperadas e tradicionais competições de futsal do estado, a Copa TV Sergipe, que este ano chega a sua décima segunda edição. A copa é promovida pela TV Sergipe (afiliada Rede Globo).

O jogo de abertura será neste sábado, 26, às 16h, no Ginásio do SESI do conjunto Augusto Franco, e colocará frente a frente as seleções de Aracaju e Socorro. “Nós sabemos da importância dessa competição, por sua tradição, mas também por ser uma enorme vitrine para quem participa, afinal todos os jogos são exibidos nos telejornais da TV Sergipe, e por isso, Aracaju entra com a responsabilidade de representar bem nossa capital”, destaca o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, que é o gestor da seleção.

O time, que já foi vice-campeão em 2003 e 2014, busca seu primeiro título de campeão nesta edição, e para isso conta com nomes de destaque como Neto Negão, Akes, Suelyton e Deyvis, que são jogadores experientes e com muitas conquistas no futsal.

Com muita expectativa, Akes considera que jogar em casa é uma motivação e pressão a mais, e o objetivo principal da equipe é conquistar o título pela primeira vez. “Todas as equipes que são sedes da competição têm essa responsabilidade e, em se tratando da busca de um titulo inédito para a capital, aumenta um pouco a pressão. Estamos trabalhando forte para estarmos preparados na hora das decisões. Uma equipe bem treinada e preparada consegue se sobressair nas adversidades que possamos ter pela frente. A qualidade da equipe que vem sendo montada junto com a comissão técnica e a diretoria que nos dão todo suporte para desempenhar o trabalho, a equipe só tem a crescer dentro da competição,” diz ele, confiante.

O técnico Davi Mendonça conta que esta é a sua terceira vez participando da Copa TV Sergipe de Futsal, e este ano o time vem em busca do título. Para isso os treinos estão ocorrendo todos os dias durante a noite em várias quadras, sendo a principal a quadra da piscina que fica no complexo da Arena Batistão, no bairro São José. A preparação dos jogadores está acontecendo todas as noites e algumas manhãs nas academias Winner e PowerFit Funcional. “A copa TV Sergipe de Futsal é um grandioso evento do calendário do nosso estado. Por se tratar de uma competição entre municípios, a capital Aracaju não poderia ficar de fora. É uma honra representar o município que nasci e fui criado”, afirma ele.

Com toda a animação da estreia os jogadores convocam todos para comparecer ao ginásio e torcerem juntos. “Vamos precisar muito da nossa torcida durante toda a competição para conseguir o objetivo que é o titulo”, diz Matheus. Neto Negão também convoca o público. “Que nossa torcida compareça em massa para empurrar nossa seleção, que eles possam fazer a diferença”.